Desaparecido

Jovem encontrado assassinado no Paraguai era natural de Tupanciretã

"O corpo de Dionatan Cordova Dias, 28 anos,desaparecido desde o dia 25 de julho, foi identificado pelo pai, Luiz Carlos da Silveira Dias, 51, que reconheceu o filho na manhã desta terça-feira por meio de imagens recebidas pela Polícia Civil de Bento Gonçalves.

O reconhecimento foi possível por meio de uma tatuagem que Dionatan possuía no braço esquerdo, com o nome do filho, e também pelo rosto, apesar do inchaço.

Conforme a delegada Isabel Pires Trevisan, Dionatan era natural de Tupanciretã. Segundo o pai, no dia do desaparecimento, Dionatan teria comentado que emprestou dinheiro a Lucas (o outro jovem assassinado) e que entrou em contato com ele para receber o valor. Com o dinheiro, ele compraria o presente de aniversário do filho, que mora em Restinga Seca com a mãe. 

Segundo familiares da vítima, Dionatan morou até os 24 anos em Restinga Seca, antes de se mudar para Bento Gonçalves, onde morava atualmente.

:: Delegada revela que jovens de Bento Gonçalves foram assassinados no Paraguai no dia 27 de julho ::
:: Encontrados no Paraguai corpos que seriam de jovens de Bento Gonçalves ::
:: 'Eu tinha esperança de que ele estivesse vivo', lamenta pai de jovem de Bento encontrado morto no Paraguai ::
:: Moradores de Bento Gonçalves desaparecem após viagem ao Paraguai ::

De acordo com a delegada da Polícia Civil de Bento Gonçalves, os corpos de Lucas Morini e Dionatan Cordova Dias foram encontrados pela polícia paraguaia ainda no dia 27 de julho, às 8h, com várias marcas de disparos de arma de fogo.

Eles foram encontrados próximos de um rio no interior do município de Ytakyry, localizado a cerca de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu (PR).

_ Nós estamos colaborando e orientando a família para fazer a liberação dos corpos. Ainda esta noite os familiares irão para o Paraguai para acelerar o processo de translado até o Brasil. Não temos uma previsão de quando os corpos serão liberados, vai depender dos trâmites do país vizinho, mas estamos auxiliando e operando conjuntamente para agilizar o processo_ afirma a delegada.

Em breve, mais informações no site do Diário.

* Com informações de O Pioneiro

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Policiais da região ficam em Porto Alegre até o final do ano

Próximo

Loja e pedestres são alvo de ladrões em Santa Maria

Polícia/Segurança